Um Conto de Natal

xmass rotary candle

Todos os anos, os missionários recolhiam objetos usados para entregar aos pobres no Natal. Poliana esperava ganhar uma boneca, mas, ao invés disso, ganhou um par de muletas. Seu pai, sábio como sempre, aproveitou o momento para lhe ensinar um jogo – o Jogo dos Contentes. Sempre que Poliana se deparasse com uma adversidade, ela deveria procurar o lado bom das coisas. Neste caso, Poliana concluiu que ela poderia ficar feliz porque ela tinha pernas, podia andar, e não precisava das muletas.

Mas aos 11 anos, Poliana perde os pais e vai morar com a tia rabugenta que não lhe trata bem. Apesar disso, com sua filosofia de sempre ver o melhor lado das coisas, ela acaba mudando a vida das pessoas da pequena cidade. Um dia, o seu otimismo é posto à prova, quando ela é atropelada por um carro, e sofre uma lesão na coluna que a deixa paralítica das pernas. Ela fica presa à cama, sem achar nenhum motivo para ficar feliz. Foi quando as pessoas da cidade começaram a procurá-la para lhe dizer o quanto ela foi importante para elas. Reanimada, Poliana retoma o jogo e se contenta com o fato de ainda ter as pernas, apesar de não poder andar. Eis que sua tia, também mudada, a envia para um novo tipo de cirurgia da lesão e Poliana volta a andar, sem precisar das muletas.

Esta estória é um clássico escrito há 100 anos, que conta como o otimismo e a ajuda ao próximo podem trazer a paz e a boa vontade entre as pessoas. Assim, queremos expressar os nossos agradecimentos por mais este maravilhoso ano e pelo seu apoio à luta por um mundo livre da pólio. A todos, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias e realizações.

Campanha End Polio Now Santa Catarina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s